"O espírito aqui é dar o máximo e fui recompensado no final do jogo", afirma Otávio

"O espírito aqui é dar o máximo e fui recompensado no final do jogo", afirma Otávio
| Desporto
Porto Canal

Otávio, Evanilson e Rodrigo Conceição falaram no final da vitória do FC Porto frente ao Famalicão, que garantiu a passagem à final da Taça de Portugal.

Otávio
“O meu gémeo estava muito duro, o espírito aqui é dar o máximo e fui recompensado no final do jogo. Temos criado, mas não conseguimos fazer golos. O mais importante é ganhar, há muitos jogos que não perdemos e estamos na luta no campeonato e na Taça. Mesmo quando estávamos com 10 pontos de diferença, acreditávamos, e agora estamos a quatro.”

Evanilson
“Fico muito feliz por ter voltado a marcar, já há algum tempo que não marcava por causa das lesões e muito feliz. Tem sido uma época muito difícil, nunca tinha passado por isto, espero que tenha acabado. Quero estar de volta para aproveitar cada dia com a equipa. Mentalmente e fisicamente, temos de estar sempre preparados. Temos de fazer de tudo para aproveitar cada oportunidade.”

Rodrigo Conceição
“A equipa sentiu-se um bocadinho cansada, é normal, mas de que mais podemos falar é que a atitude competitiva esteve sempre lá, nunca desistimos e depois de termos sofrido o 2-1 demos uma grande resposta, quase não houve Famalicão. Foi espetacular, quero agradecer aos adeptos pelo apoio, pela primeira vez vivi esta emoção no estádio. São os melhores adeptos do mundo. O grupo está forte, unido, temos a Taça para ganhar e estamos na luta pelo campeonato até ao fim.”

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.