Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois
| Desporto
Porto Canal

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.

Os alemães venceram a eliminatória por 2-0, depois de terem também vencido na primeira mão, no Signal Iduna Park, por 1-0. Mats Hummels marcou o único golo da partida, ao minuto 50’.

11 anos depois, e apenas pela terceira vez na história, o Dortmund carimba assim lugar na final da Champions. Pelo caminho derrotou o Atlético Madrid nos quartos de final e o PSV Eindhoven nos oitavos. Na fase de grupos ficaram em primeiro lugar à frente do mesmo PSG que afastaram esta terça-feira, do AC Milan e do Newcastle.

Em 2013, na última vez que discutiram a conquista da “orelhuda”, perderam na final frente aos rivais Bayern Munique, quando Jurgen Klopp era o treinador da equipa preta e amarela. O Borussia Dortmund vai conhecer esta quarta-feira o adversário desta feita, com a curiosidade poder ser o mesmo adversário de há 11 anos – o Bayern. Os bávaros discutem a segunda mão frente ao Real Madrid na capital espanhola, depois de empate a duas bolas no jogo em Munique.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25

O FC Porto receberá o Moreirense nos quartos de final marcados para outubro.

FC Porto: Regresso ao trabalho este domingo

Arranca a preparação para o clássico frente ao Sporting, na final da Taça (26 de maio, 17h15)

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.