Seguro reunido com o Secretariado Nacional do PS

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 mai (Lusa) - O líder do PS, António José Seguro, está reunido desde as 17:00 horas com membros do Secretariado Nacional para acompanhar os resultados eleitorais, reunião à qual se juntou Francisco Assis perto das 18:30 horas.

Como é habitual nas noites eleitorais do PS, os dirigentes instalam-se no último andar do hotel que serve de "quartel-general" aos socialistas, enquanto os jornalistas circulam entre a entrada e o primeiro piso inferior do edifício.

Segundo fontes do PS, António José Seguro chegou pelas 17:00 horas, numa altura em que ainda não se encontravam jornalistas no hotel.

O cabeça de lista do PS ao Parlamento Europeu, Francisco Assis, perante a comunicação social, manifestou-se otimista em relação a um bom resultado e considerou que a abstenção se situará sensivelmente nos mesmos valores da que se verificou nas eleições europeias de 2009.

"Pelo que vou percebendo, a abstenção será mais ou menos próxima daquela que se verificou há cinco anos. Estamos expectantes e otimistas em relação ao resultado", declarou Francisco Assis.

Interrogado se já tinha o seu discurso escrito, o ex-líder parlamentar do PS respondeu que não: "Como sabem eu costumo falar de improviso".

Depois, Assis recusou-se a responder quando questionado sobre a margem de um eventual triunfo do PS nas eleições europeias.

"Vamos esperar. Falta pouco para termos os resultados. Estou otimista e confiante. Fizemos uma excelente campanha eleitoral", acrescentou.

PMF // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.