Frente Nacional vence com resultado histórico

| Política
Porto Canal / Agências

Paris, 25 mai (Lusa) - A Frente Nacional (FN, extrema-direita) garantiu uma larga vantagem nas eleições europeias na França com um resultado histórico de 25%, indicam as primeiras estimativas após o encerramento das urnas.

A FN, liderada por Marine Le Pen, beneficiou da impopularidade recorde do poder socialista e da divisão da direita, bem como do crescente euroceticismo entre os franceses, segundo a agência noticiosa AFP.

Na segunda posição surge a conservadora União para uma Maioria Popular (UMP), com pouco mais de 20%, enquanto o Partido Socialista (PSF, no poder), é relegado para a terceira posição com pouco mais de 14%.

Este poderá ser o resultado mais elevado em toda a Europa de um partido anti-União Europeia e anti-imigração.

PCR // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".