John Kerry considera "inaceitável" uso da força por Caracas

| Política
Porto Canal / Agências

Washington, 22 fev (Lusa) -- O Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, conenou sexta-feira o que apelidou de "inaceitável" uso da força pelas autoridades venezuelanas contra os manifestantes antigovernamentais e declinou responder à proposta de negociações feita por Caracas.

"A utilização da força e da intimidação judicial pelo Governo contra cidadãos e figuras políticas que exercem o seu legítimo direito de protesto, é inaceitável e apenas potencias as probabilidades de violência", disse John Kerry num comunicado.

Para o chefe da diplomacia norte-americana, o comportamento das autoridades da Venezuela também não traduz as características das democracias.

Apesar da guerra de palavras que tem sempre para com os Estados Unidos, Nicolás Maduro propôs sexta-feira um encontro de alto nível com Barack Obama, um desafio destinado a superar diferendos entre os dois países e onde o Presidente da Venezuela até está disposto a nomear imediatamente um embaixador para Washington.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.