Obama condena violência na Venezuela e pede libertação de manifestantes

| Mundo
Porto Canal / Agências

Toluca, México, 20 fev (Lusa) -- O Presidente norte-americano, Barack Obama, condenou esta noite a violência na Venezuela e apelou ao Governo daquele país para libertar os manifestantes presos.

Obama disse que condenava a "violência inaceitável" na Vezenuela e que juntamente com a Organização dos Estados Americanos (OEA), os Estados Unidos "apelam ao Governo venezuelano para libertar os manifestantes presos e a envolver-se num verdadeiro diálogo".

Numa mensagem à imprensa no final da cimeira da América do Norte na cidade mexicana de Toluca, Obama pediu ao Governo de Nicolás Maduro que "atenda as reclamações legítimas" do seu povo em vez de desviar a atenção expulsando diplomatas norte-americanos com "falsas acusações".

Seis pessoas morreram na Venezuela durante as manifestações de protesto convocadas pela oposição contra o Governo há uma semana.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.