Nicolás Maduro insiste nas críticas à CNN, mas garante continuidade da estação

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 22 fev (Lusa) -- O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, insistiu sexta-feira nas críticas à cobertura noticiosa da estação CNN no seu país e pediu aos responsáveis da estação "equilíbrio" e a "retificação" para que se mantenha na programação dos operadores de televisão por cabo.

"Confio na retificação da CNN", disse o governante numa conferência de imprensa.

Na quarta-feira, Nicolás Maduro tinha anunciado que iria expulsar do país o representante do canal e acusou a CNN de fazer "propaganda de guerra" contra a Venezuela.

Agora, Nicolás Maduro, apesar de renovar as acusações ao noticiário da CNN -- que o fazem lembrar as cadeias venezuelanas na tentativa de golpe de Estado contra Hugo Chávez em 2002 -- recordou que a CNN sempre atuou em liberdade no país e que pode continuar a fazê-lo "mas com equilíbrio" e respeitando as leis venezuelanas.

Maduro, pediu também desculpas a uma outra equipa da CNN que disse ter sido assaltada em caracas e prometeu investigar para encontrar os culpados.

Apesar da posição de Maduro, a CNN disse ter recebido do Governo venezuelano uma comunicação em que revoga a autorização de trabalho do seu correspondente Osmary Hernández, posição que também afeta a apresentadora Patricia Janiot, mas garante nada ter recebido do órgão regulador.

A violência que se vive na Venezuela nos confrontos entre as autoridades e manifestantes , já provocou, segundo dados oficiais, oito mortos.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.