Presidente da Venezuela desafia Obama para "diálogo de alto nível"

Presidente da Venezuela desafia Obama para "diálogo de alto nível"
| Mundo
Porto Canal

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desafiou na sexta-feira o seu homólogo norte-americano, Barack Obama, para um "diálogo de alto nível" entre os dois governos, enquanto a oposição protesta contra o seu executivo.

"Eu peço um diálogo consigo, Presidente Obama... entre a Venezuela patriótica e revolucionária e os Estados Unidos e o seu Governo. Aceite o desafio para realizarmos um diálogo de alto nível e colocar a verdade sobre a mesa", disse Maduro, numa conferência de imprensa com jornalistas estrangeiros.

O repto de Nicolás Maduro surge depois de o Governo dos Estados Unidos negar ter ameaçado a Venezuela com represálias caso mantenha preso o líder opositor Leopoldo López, cuja detenção, alertou, pode ter um "efeito intimidante" em toda a oposição venezuelana.

A cadeia televisiva norte-americana CNN informou entretanto que o Governo da Venezuela comunicou na quinta-feira à jornalista em Caracas a revogação da sua autorização de trabalho "como correspondente acreditada".

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.