Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fogo de Alijó chegou às portas da aldeia de Santa Eugénia

| País
Porto Canal com Lusa

Alijó, Vila Real, 17 jul (Lusa) -- O incêndio que começou na madrugada de domingo em Alijó, distrito de Vila Real, chegou às portas da aldeia de Santa Eugénia e alguns idosos foram retirados de suas casas por precaução, constatou a Lusa no local.

A agência Lusa verificou ainda que foi por volta das 13:00 que houve uma deslocação em massa dos meios de combate às chamas para aquela aldeia do concelho de Alijó.

Por volta das 12:00, num balanço aos jornalistas, o comandante operacional no terreno, Pedro Nunes, indicava que as quatro frentes do incêndio tinham sido reduzidas de quatro para duas.

HFI/ACG// LIL

Lusa/fim

+ notícias: País

Associação perplexa com organismo que recomenda suspensão da pesca da sardinha por 15 anos

O presidente da Associação de Produtores da Pesca do Cerco disse hoje estar "perplexo" com a recomendação do organismo científico sobre a suspensão da pesca da sardinha por 15 anos, considerando que é um "cenário apocalíptico" e injustificado.

Cresce a polémica em volta da chama 'lei da rolha' nas comunicações nos incêndios

Está instalada a polémica em torno da chamada 'lei da rolha'. A concentração das comunicações sobre os incêndios em Lisboa está a gerar criticas e desconforto. A Associação de Bombeiros Voluntários e a Liga Portuguesa de Bombeiros acusam a Autoridade Nacional de Proteção Civil de desrespeitar a classe. Mas a Proteção Civil rejeita que esteja a ser aplicada a chamada 'lei da rolha' e acrescenta que a metodologia diz apenas respeito aos comandantes do organismo.

Associações Quercus e Acréscimo: prevenção dos incêndios custaria 165 milhões ano, prejuízos custam mil milhões

A prevenção de incêndios florestais custaria por ano 165 milhões de euros, quando os prejuízos resultantes dos fogos causam um prejuízo de mil milhões, seis vezes mais, segundo as contas das associações Quercus e Acréscimo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS