Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Presidente da Câmara de Alijó vai declarar Estado de Emergência Municipal

Presidente da Câmara de Alijó vai declarar Estado de Emergência Municipal
| País
Porto Canal com Lusa

O presidente da Câmara de Alijó, Carlos Magalhães, afirmou estar a preparar-se para declarar Estado de Emergência Municipal, referindo que o incêndio que lavra desde a madrugada de domingo está incontrolado.

"É um alerta, é um pedido de socorro para todo o país para ver se nos ajudam", afirmou aos jornalistas na localidade de Vila Chã, onde as chamas se aproximaram das casas durante a tarde, assustando a população.

E acrescentou: "Está incontrolado o fogo, não sei o que a noite nos vai trazer porque não vamos ter os meios aéreos e o vento continua e as frentes ativas têm-se multiplicado".

+ notícias: País

Médicos recém-especialistas escrevem "carta aberta" em protesto por atraso nos concursos

Um grupo de médicos recém-especialistas da área hospitalar vai enviar esta semana ao Presidente da República e ao primeiro-ministro uma "carta aberta", contestando o facto de 700 profissionais estarem há meses à espera de abertura de um concurso.

Dois casos de gripe A confirmados em lar de idosos de Rabo de Peixe, nos Açores

O delegado de saúde da Ribeira Grande, José Carvalho, confirmou hoje à agência Lusa a existência de "dois casos de gripe A" identificados num lar de idosos na freguesia de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.

Motociclistas manifestam-se em seis cidades de Portugal contra "farsa das inspeções"

O Grupo de Ação Motociclista (GAM) realiza este domingo em seis cidades portuguesas manifestações para protestar contra "a farsa das inspeções às motos" e "manipulação da sinistralidade" rodoviária.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS