Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Presidente da Câmara de Alijó vai declarar Estado de Emergência Municipal

Presidente da Câmara de Alijó vai declarar Estado de Emergência Municipal
| País
Porto Canal com Lusa

O presidente da Câmara de Alijó, Carlos Magalhães, afirmou estar a preparar-se para declarar Estado de Emergência Municipal, referindo que o incêndio que lavra desde a madrugada de domingo está incontrolado.

"É um alerta, é um pedido de socorro para todo o país para ver se nos ajudam", afirmou aos jornalistas na localidade de Vila Chã, onde as chamas se aproximaram das casas durante a tarde, assustando a população.

E acrescentou: "Está incontrolado o fogo, não sei o que a noite nos vai trazer porque não vamos ter os meios aéreos e o vento continua e as frentes ativas têm-se multiplicado".

+ notícias: País

Ordem dos médicos suspende internato de otorrino no Santa Maria

A Ordem dos Médicos decidiu que o Hospital Santa Maria, em Lisboa, fica impedido de formar internos na especialidade de otorrinolaringologia, segundo confirmou à Lusa o presidente do colégio de especialidade.

Tripulantes de cabine da Ryanair podem avançar para greve no verão

Os tripulantes de cabine da Ryanair vão fazer greve durante o verão, se a companhia aérea de baixo custo não acatar as reivindicações acordadas esta terça-feira por vários sindicatos europeus até final de junho.

Transportadores de resíduos são obrigados a passar guia eletrónica da carga

Desde o início do ano que os transportadores de resíduos têm de ter sempre uma guia eletrónica. Até agora, as empresas emitiram um milhão destes documentos, sendo que por todo o país estão a ser feitas ações de sensibilização para o uso das guias, que são inovadoras na Europa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS