Primeiro-ministro espera que surjam hoje propostas pelo Banif que dispensem OE retificativo

Primeiro-ministro espera que surjam hoje propostas pelo Banif que dispensem OE retificativo
| Economia
Porto Canal

O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje ter "esperança" de que, ainda hoje, surjam propostas para o Banif que dispensem a necessidade de um Orçamento do Estado retificativo para 2015.

Falando no final de uma cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, em Bruxelas, António Costa lembrou que "termina hoje às 20:00 o prazo para apresentação de propostas vinculativas sobre ofertas de montante do Banif", pelo que, até essa hora não pode excluir a necessidade de um orçamento retificativo.

"Depois das 20:00 de hoje veremos", referiu, afirmando que a sua "esperança" é de que surjam propostas que dispensem um orçamento retificativo até final do ano.

+ notícias: Economia

Valor do mercado habitacional em Portugal aumentou para mais do dobro em seis anos

Em apenas seis anos, o valor do mercado habitacional português mais do que duplicou, chegando a triplicar em algumas regiões. Ao mesmo tempo, o número de casas transacionadas cresceu a menos de metade desse ritmo, refletindo o aumento dos preços das habitações.

Portugal é o país da UE onde o preço das telecomunicações mais aumentou este ano

Em fevereiro, os preços praticados no setor das telecomunicações aumentaram 4,8% face a janeiro, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor (IPC). Trata-se do maior aumento mensal registado nos últimos 27 anos.

Euribor sobe a três meses para novo máximo e cai a seis e 12 meses

A taxa Euribor subiu esta sexta-feira a três meses para um novo máximo desde dezembro de 2008, voltando para um valor acima de 3%, e desceu a seis e a 12 meses face a quinta-feira.