Aumentos nas pensões, abono de família, RSI e CSI custam 173ME em 2016

Aumentos nas pensões, abono de família, RSI e CSI custam 173ME em 2016
| Política
Porto Canal

O Governo disse hoje que o aumento das pensões e do abono de família e a reposição dos valores de referência do Rendimento Social de Inserção e do Complemento Social para Idosos custam 173 milhões de euros em 2016.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros desta manhã, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social disse que "o conjunto de despesa associado ao aumento de pensões andará perto de 80 milhões de euros", apesar de admitir que ainda não foi determinado "com exatidão" o valor da atualização das pensões.

A este valor acrescem cerca de 50 milhões de euros com a reposição dos valores de Rendimento Social de Inserção (RSI), 37 milhões de euros com o aumento dos três primeiros escalões do abono de família e seis milhões de euros com o Complemento Social para Idosos (CSI).

+ notícias: Política

Municípios pedem ao Governo que garanta distribuição de jornais em todo o país

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) interpelou esta terça-feira o Governo a garantir os meios e mecanismos que assegurem a distribuição de imprensa em todo o território nacional, depois de a VASP ter admitido a interrupção em oito distritos.

Presidenciais. Catarina Martins formaliza candidatura com entrega de mais de 9.500 assinaturas

Catarina Martins formalizou esta quarta-feira a candidatura às eleicoes presidenciais de 2026, com a entrega de mais de 9500 assinaturas no Tribunal Constitucional, em Lisboa, na presença de cerca de duas dezenas de apoiantes.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.