Casa de Sócrates penhorada por dívida de 5800 euros

Casa de Sócrates penhorada por dívida de 5800 euros
| País
Porto Canal (MPM)

O apartamento de José Sócrates na Rua Braamcamp em Lisboa, foi penhorado pela Autoridade Tributária como garantia de pagamento de uma dívida do ex-primeiro ministro ao Fisco, de 5800 euros, noticiou esta quinta-feira o Correio da Manhã.

A habitação tem uma área bruta de 165 metros quadrados e está avaliada, segundo a caderneta pessoal, em quase 300 mil euros. A penhora foi registada na Conservatória do Registo Predial de Lisboa, a 28 de Maio deste ano.

Caso José Sócrates não liquide a dívida, o imóvel será colocado no sistema de venda electrónica de bens penhorados. O advogado de José Sócrates não respondeu aos contactos do Correio da Manhã, que tentava apurar a que imposto a dívida diz respeito.

+ notícias: País

Ameaça de bomba na sede do Chega em Lisboa

O edifício da sede do Chega, em Lisboa, foi esta quinta-feira evacuado depois de um homem ter entrado alegando ter uma bomba, confirmou à Lusa a PSP, que o intercetou e ativou o centro de inativação de explosivos.

Governo volta a reunir-se com estruturas da PSP e GNR descontentes com proposta

A ministra da Administração Interna volta esta quinta-feira a reunir-se com os sindicatos da PSP e associações da GNR por causa do suplemento de missão, depois de há uma semana ter apresentado uma nova proposta que desagradou aos polícias.

Portugal defende reconhecimento internacional da Palestina na ONU

A representante permanente de Portugal na ONU, Ana Paula Zacarias, considera "muito importante" o reconhecimento internacional da Palestina nas Nações Unidas, admitindo estar convicta de que esse "dossiê evoluirá", mesmo após a oposição norte-americana.