Casa de Sócrates penhorada por dívida de 5800 euros

Casa de Sócrates penhorada por dívida de 5800 euros
| País
Porto Canal (MPM)

O apartamento de José Sócrates na Rua Braamcamp em Lisboa, foi penhorado pela Autoridade Tributária como garantia de pagamento de uma dívida do ex-primeiro ministro ao Fisco, de 5800 euros, noticiou esta quinta-feira o Correio da Manhã.

A habitação tem uma área bruta de 165 metros quadrados e está avaliada, segundo a caderneta pessoal, em quase 300 mil euros. A penhora foi registada na Conservatória do Registo Predial de Lisboa, a 28 de Maio deste ano.

Caso José Sócrates não liquide a dívida, o imóvel será colocado no sistema de venda electrónica de bens penhorados. O advogado de José Sócrates não respondeu aos contactos do Correio da Manhã, que tentava apurar a que imposto a dívida diz respeito.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.