Sócrates vende casa no valor de 675 mil euros a antigo procurador-geral do Paquistão

Sócrates vende casa no valor de 675 mil euros a antigo procurador-geral do Paquistão
| País
Porto Canal (DYP)

Um antigo procurador-geral do Paquistão comprou o apartamento e arrecadação de José Sócrates no edifício Heron Castilho na Rua Braamcamp, em Lisboa.

José Sócrates actualmente detido em Évora, acusado de fraude fiscal, corrupção e branqueamento de capitais, vendeu a sua casa .

Segundo o Correio da Manhã, Makhdoom Ali Khan, antigo procurador-geral do Paquistão, é o comprador .

Makhdoom Ali Khan pagou 675 mil euros pelo apartamento e pela arrecadação no edifício Heron Castilho na Rua Braamcamp, em Lisboa, sendo que o antigo primeiro-ministro de Portugal comprou a mesma casa em 1998 pelo valor de 235 mil euros.

Aproveitando a compra, o antigo procurador-geral do Paquistão irá candidatar-se a um visto gold, a uma autorização de residência concedida mediante um investimento no país de 500 mil euros.

+ notícias: País

Medidas de poupança de energia: Governo recomenda luzes de natal até à meia noite

Esta terça-feira o Governo anunciou, num decreto-lei publicado em Diário da República, um conjunto de medidas para poupança de energia. Tal como noticiou o 'Jornal de Notícias', entre as medidas está a recomendação do uso de luzes de natal até à meia noite, ou seja, será o ajustamento "da iluminação natalícia para o horário entre as 18 horas e as 24 horas e a possível adoção do teletrabalho, sempre que o regime for viável e se se comprovar a poupança enérgitca". 

Seca em Portugal. Governo suspende uso dos recursos hídricos de 15 albufeiras a partir de outubro

O Governo determinou, a partir de 1 de outubro, uma suspensão temporária nos recursos hídricos de 15 albufeiras, "até que sejam alcançadas as cotas mínimas da sua capacidade útil que venham a ser estabelecidas".

Notícia Porto Canal: Pedro Moreira é o novo presidente da CP

Pedro Moreira, presidente interino da CP desde outubro de 2021, vai assumir oficialmente a presidência da transportadora. Fonte próxima do processo avançou ao Porto Canal que o nome do engenheiro de 47 anos já foi aprovado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública. A nomeção foi entretanto confirmada pelo Ministério das Infraestruturas. A publicação em Diário da República está prevista para esta quarta-feira.