Vara detido após buscas na sede da CGD, no escritório e em casa
Porto Canal
As buscas realizadas hoje no âmbito da Operação Marquês, que levaram à detenção para interrogatório do ex-ministro Armando Vara, ocorreram na sede da Caixa Geral de Depósitos, na residência e nos escritórios deste, segundo fonte ligada ao processo.
A mesma fonte adiantou à agência Lusa que as buscas decorreram entre as 11:00 e as 19:00 na sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa, na residência em Cascais e nos escritórios do ex-governante.
Armando Vara foi detido no âmbito da Operação Marquês, numa ação dirigida por um magistrado do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) que envolveu várias equipas deste departamento.
O ex-ministro Armando Vara vai ser ouvido, na sexta-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, no âmbito da Operação Marquês, por suspeita de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, segundo uma nota da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Além de ministro e secretário de Estado, Armando Vara desempenhou também os cargos de administrador da CGD e do Millennium BCP.