Vara detido após buscas na sede da CGD, no escritório e em casa

Vara detido após buscas na sede da CGD, no escritório e em casa
| País
Porto Canal

As buscas realizadas hoje no âmbito da Operação Marquês, que levaram à detenção para interrogatório do ex-ministro Armando Vara, ocorreram na sede da Caixa Geral de Depósitos, na residência e nos escritórios deste, segundo fonte ligada ao processo.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que as buscas decorreram entre as 11:00 e as 19:00 na sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa, na residência em Cascais e nos escritórios do ex-governante.

Armando Vara foi detido no âmbito da Operação Marquês, numa ação dirigida por um magistrado do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) que envolveu várias equipas deste departamento.

O ex-ministro Armando Vara vai ser ouvido, na sexta-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, no âmbito da Operação Marquês, por suspeita de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, segundo uma nota da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Além de ministro e secretário de Estado, Armando Vara desempenhou também os cargos de administrador da CGD e do Millennium BCP.

+ notícias: País

“Ao volante, o telemóvel pode esperar”. Autoridades lançam campanha de sensibilização

As autoridades vão desenvolver entre segunda e quinta-feira a campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, com o objetivo de alertar os condutores para as consequências negativas do uso indevido do telemóvel durante a condução, revelou, este domingo, a GNR.

"Não é velha, é velhíssima". Frota da Marinha portuguesa tem em média 29 anos

A frota da marinha portuguesa tem uma idade média 29,4 anos. Dois ex-chefes da Armada revelam que a esquadra lusa está envelhecida, sendo a falta de manutenção o principal problema. 

Bispo do Porto entrega lista de padres abusadores à PGR

O Bispo do Porto entregou, no passado dia 10 de março, à Procuradoria Geral da República a lista dos padres suspeitos de cometerem abusos sexuais, tal como a recebeu da Comissão Independente.