Juiz do Tribunal da Relação de Lisboa afirma que José Sócrates foi preso sem indícios de corrupção

Juiz do Tribunal da Relação de Lisboa afirma que José Sócrates foi preso sem indícios de corrupção
| País
Porto Canal (DYC)

Juiz desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa que votou contra a declaração de especial complexidade do processo Operação Marquês diz que o ex-primeiro-ministro foi preso sem indícios de corrupção.

O juiz José Reis invocou a "imagem do viajante que, perante a largueza da foz do rio, não cuida de descrever, ainda que sinteticamente, o seu percurso desde a nascente, presumindo e dando como adquirido que o abundante caudal que vê diante de si teve origem em tortuosos e recônditos meandros que levaram à formação de tamanha massa de água que se precipitou, sem fundamento ou justificação naquela foz", para insinuar que houve “deslumbramento” por parte da investigação da Operação Marquês.

José Reis afirma que não havia indícios de corrupção quando José Sócrates foi preso e colocado em prisão preventiva por suspeitas de fraude fiscal, corrupção e branqueamento de capitais.

O juiz desembargador deu a conhecer a sua posição num voto de vencido num acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa, que confirmou a declaração de especial complexidade do processo, decretada pelo juiz Carlos Alexandre.

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.