Sócrates: Pedido de libertação imediata analisado na quarta-feira pelo STJ

| País
Porto Canal / Agências
Lisboa, 16 jun (Lusa) - O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) analisa na quarta-feira o pedido de libertação imediata (habeas corpus) do ex-primeiro-ministro José Sócrates apresentado a semana passada por um jurista do norte do país.

A sessão está marcada para as 10:30 no STJ e tem como relator o conselheiro Raul Borges. Será seu adjunto o conselheiro João Silva Miguel.

O pedido foi apresentado por Miguel Paulo de Sousa Mota Cardoso, o cidadão que, a 28 de novembro de 2014, apresentou o primeiro pedido de libertação imediata do ex-primeiro-ministro.

José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, e está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora.

O ex-líder do PS está indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito, sendo o único arguido ainda em prisão preventiva neste processo.

FC/CP // CC.

Lusa/fim

+ notícias: País

ONG e associações contestam escolha de minas como projetos estratégicos pela União Europeia

Organizações não-governamentais (ONG) e associações comunitárias anunciaram esta terça-feira que vão pedir à Comissão Europeia que reveja a decisão de escolher como projetos estratégicos, na Europa, minas a céu aberto de lítio e outros minerais.

PSD e CDS consideram que Pedro Nuno deve explicações ao país sobre negócio com Neeleman

PSD e CDS consideram que Pedro Nuno Santos, enquanto antigo ministro socialista, deve explicações sobre o pagamento “sem fundamento” de 55 milhões de euros a David Neeleman para o Estado recomprar a posição deste empresário na TAP.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".