TAP: Companhia cancelou 76 voos e operou 145 até às 12:30

| Economia
Porto Canal / Agências
Lisboa, 09 mai (Lusa) -- A TAP cancelou 76 voos e operou 145 voos até às 12:30 horas de hoje, de um universo de 221 voos, disse à agência Lusa a porta-voz da companhia aérea portuguesa Lúcia Cavaleiro.

"O sábado é um dia em que tradicionalmente há mais movimentos nos aeroportos, sendo que até às 12:30 horas em Lisboa, de um universo de 221 voos, a TAP cancelou 76 voos e operou 145 voos", esclareceu a mesma fonte da transportadora aérea nacional.

No penúltimo dia da greve de 10 dias dos pilotos do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) e em que há mais movimentos nos aeroportos, pelo que "a configuração da operação é ligeiramente diferente", segundo Lúcia Cavaleiro, em alguns dos voos cancelados os passageiros foram reencaminhados para outros voos da companhia, ainda hoje e alguns amanhã, e outros foram reencaminhados para voos das outras companhias.

"Alguns destes voos são chamados de circulares, por passarem por mais de um destino para transportar os passageiros", esclareceu Lúcia Cavaleiro,

O balanço até às 12:30 horas permite à TAP dizer que a greve está "em linha em termos de percentagem de operação em relação aos dias anteriores".

JS // CC

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.