TAP: Empresa cancelou 64 voos e realizou 159 até às 13:00

TAP: Empresa cancelou 64 voos e realizou 159 até às 13:00
| País
Porto Canal

A TAP cancelou 64 voos e operou 159 voos até às 13:00 horas de hoje, disse à agência Lusa o porta-voz da companhia aérea portuguesa André Serpa.

"Até às 13:00 do dia de hoje, do total dos voos programados foram realizados 159 voos e cancelados 64, isto faz uma percentagem de voos realizados de 71%, ligeiramente superior à que se verificou em outros dias de greve", adiantou à agência Lusa o porta-voz da TAP André Serpa.

A mesma fonte lembrou que a média dos voos programados ronda os 300 voos por dia e remeteu para o final do dia informação sobre os últimos números, nomeadamente o impacto desta greve dos pilotos, que o ministro da Economia, António Pires de Lima, estimou já que deverá rondar um prejuízo final de cerca de 35 milhões de euros.

A greve na TAP decorre desde 01 de maio, prolonga-se até hoje, e foi marcada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).

Os pilotos convocaram a greve por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação de até 20 por cento no capital da empresa no âmbito da privatização.

Na sexta-feira, numa conferência de imprensa em Lisboa, o SPAC remeteu para uma próxima assembleia-geral a decisão de convocar uma nova greve e realçou que os custos de um acordo com a TAP são inferiores aos do impacto desta paralisação.

Hélder Santinhos, dirigente daquela estrutura sindical, realçou que os custos da greve são na casa dos 30 milhões de euros e as exigências feitas pelo sindicato ao Governo e à TAP representam 6,5 milhões de euros por ano.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.