Governo converge com o PS quanto à entrada de privados na TAP

| Economia
Porto Canal / Agências
Lisboa, 07 mai (Lusa) - O secretário de Estado dos Transportes afirmou hoje que o Governo converge com o PS no que diz respeito à entrada de capital privado na TAP, embora discorde do modelo proposto pelos socialistas por ser "uma impossibilidade técnica".

Questionado após o Conselho de Ministros sobre as declarações do líder do PS António Costa, que admite a privatização da companhia aérea desde que não ultrapasse os 51% do capital, Sérgio Monteiro referiu que o PS "também vê com bons olhos" a venda de capital a privados, ainda que noutros moldes.

"Aí convergimos com o PS", salientou o secretário de Estado.

"Achamos que é muito importante a TAP ter capital privado, mas achamos que o modelo proposto pelo PS é uma impossibilidade técnica", acrescentou.

Os interessados na privatização da TAP têm até 15 de maio para a entrega de propostas vinculativas à aquisição de até 66% do capital do grupo, segundo anunciou o Governo.

RCR// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.