Edição de 2015 do Rali de Portugal com maior lista de inscritos desde o ano 2000

Edição de 2015 do Rali de Portugal com maior lista de inscritos desde o ano 2000
| Desporto
Porto Canal com Lusa (PYR)

A edição de 2015 do Rali de Portugal, quinta prova do Mundial, vai contar com um total de 96 inscritos, naquele que, segundo anunciou hoje a organização, é um recorde de participantes desde o ano de 2000.

"Inicialmente com um limite regulamentar de 90 participantes, o Vodafone Rally de Portugal acabou por contar com um total de 96 inscrições válidas, o que resultou, numa primeira fase, na criação de uma lista de espera", pode ler-se no site oficial da prova.

Num esforço de última hora, o Automóvel Clube de Portugal (ACP) solicitou à Federação Internacional do Automóvel (FIA) o alargamento do número de participantes, permitindo assim que todos os inicialmente inscritos possam participar na prova, que assim irá iniciar-se com um total de 96 duplas, um número recorde desde 2000, ano em que a prova contou com 114 carros.

Depois das últimas 10 edições realizadas no sul do país, em 2015, naquela que será a 49.ª edição da prova, o Rali de Portugal volta a rumar ao norte, com sede em Matosinhos, sendo também essa uma das razões que a organização aponta para o elevado número de inscritos.

O Rali de Portugal estende-se ao longo de quatro dias, entre 21 e 24 de maio, contando com 354 quilómetros cronometrados e 16 provas especiais, num investimento total a rondar os 3,2 milhões de euros.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.