TAP conta com 70% de voos efectuados nos últimos dias de greve

TAP conta com 70% de voos efectuados nos últimos dias de greve
| País
Porto Canal (JYL)

A TAP mantém, para esta sexta-feira, a tendência de operação dos últimos dias. No oitavo dia de greve dos pilotos, foram cumpridos cerca de 70 por cento dos voos, refere à agência Lusa fonte da transportadora aérea.

“A esta hora da manhã, o que podemos dizer é que perspectivamos que tendência de realização de voos se mantenha equivalente ao dos dias anteriores”, disse Carina Correia, do gabinete de imprensa da TAP à agência Lusa.

No âmbito da greve, Carina Correia considerou o dia de quinta-feira "excepcionalmente bom", já que ocorreram 195 voos, e 66 foram cancelados.

“Hoje, além de ser um dia com características diferente, uma vez que é véspera de fim de semana, há um maior volume de passageiros, no entanto, também podemos verificar que o aeroporto está bastante tranquilo, tem sido feito um esforço muito grande de aviso aos passageiros recolocação em outros voos”, frisou.

A greve foi requerida (para o período entre 1 a 10 de Maio) por pilotos que consideraram que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em Dezembro de 2014, nem mesmo o que foi estabelecido em 1999, que lhes dava de participar até 20 por cento no capital da empresa de acordo com a privatização.

Segundo Pires de Lima, ministro da Economia, os primeiros cinco dias de greve provocaram à TAP um "prejuízo de 17 milhões de euros". Ao manter-se a situação o prejuízo da greve deve chegar aos 35 milhões de euros, referiu Pires de Lima.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.