FC Porto (Voleibol): Lauren Page renova contrato

FC Porto (Voleibol): Lauren Page renova contrato
| Desporto
Porto Canal

O plantel de voleibol feminino do FC Porto continua a ganhar forma para o ataque ao Penta. Depois de Eliana Durão, Victória Alves, Ana Rui Monteiro e Janaína Vieira, chegou a vez de Lauren Page prolongar por mais um ano, até 2025, a ligação ao clube que representa desde o início da temporada e ao serviço do qual conquistou o título nacional.

Acabada de se sagrar campeã no quinto e último jogo das finais, frente ao PV Colégio Efanor, a central de 27 anos recrutada aos franceses do Vandœuvre Nancy Volley é uma das melhores blocadoras e servidoras da Liga Portuguesa, atributos que fazem dela peça-chave no coletivo às ordens de Miguel Coelho.

No epílogo de “uma época inimaginável”, “divertida, desafiante e fantástica” que está “ansiosa por repetir” na “casa longe de casa”, a atleta de 1,83 metros elogia a postura de Miguel Coelho, “pessoa capaz de equilibrar o papel de treinador com o de amigo”, antes de definir como meta “ganhar todas as competições e melhorar enquanto jogadora e companheira de equipa”.

Mário Santos, o novo diretor desportivo das modalidades, descreveu a renovação da norte-americana como “o primeiro passo” no “caminho das vitórias do FC Porto”. “Se queremos ter equipas competitivas temos que jogar com os melhores e a Lauren Page tem demonstrado o elevado nível que queremos emprestar à equipa. É um ótimo sinal, uma garantia de que vamos entrar em campo para ganhar o Penta e confirmar a hegemonia do FC Porto no voleibol”, assegurou o recém-chegado dirigente.

Lauren Page
“Foi uma época inimaginável, ficámos radiantes com a conquista do título e estou ansiosa por repeti-la no próximo ano. Estou mesmo entusiasmada, o FC Porto já é a minha casa longe de casa e nunca me senti tão confortável noutro clube como me sinto agora. A temporada que terminou foi divertida, desafiante e fantástica. Foi bom colhermos os frutos do trabalho em equipa e conseguirmos alcançar o principal objetivo. Respeito muito o Miguel (Coelho), é uma pessoa capaz de equilibrar o papel de treinador com o de amigo e admiro isso. Ele motiva-nos para sermos melhores todos os dias e a equipa aprendeu a lutar junta. Tivemos os nossos altos e baixos, mas no final fomos capazes de sair por cima. Na próxima época quero ganhar todas as competições e melhorar enquanto jogadora e companheira de equipa.”

Mário Santos, diretor desportivo das modalidades
“É a primeira de, espero eu, algumas renovações de atletas desta qualidade e é o primeiro passo de um caminho que queremos manter, o caminho das vitórias do FC Porto. Este é um sinal importante do que queremos fazer no voleibol. Se queremos ter equipas competitivas temos que jogar com os melhores e a Lauren Page tem demonstrado o elevado nível que queremos emprestar à equipa. É um ótimo sinal, uma garantia de que vamos entrar em campo para ganhar o Penta e confirmar a hegemonia do FC Porto no voleibol. As equipas seniores do FC Porto, seja em que modalidade for, entram em campo para ganhar e preparam-se para isso. As equipas são construídas com esse objetivo e é isso vamos fazer com as demais. Essa é a nossa razão de ser e forma de estar no desporto. Queremos ganhar e, para isso, temos de ter os melhores atletas e estar mais preparados do que os outros para também sermos melhores dentro do campo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Vitória nos penaltis garante meias-finais para Dragões

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Riba d’Ave nos penaltis do jogo 2 dos quartos de final dos playoffs do campeonato e garantiu a presença nas meias-finais da competição.

FC Porto (Hóquei em Patins): Meias calçadas nos penáltis. Crónica de jogo

O FC Porto venceu em Riba d’Ave (5-4) e fechou as contas dos quartos de final do campeonato.

FC Porto: 25 anos no Olimpo da conquista do Penta

Passou um quarto de século e não há rival que ouse subir ao Olimpo do futebol português, onde o FC Porto chegou em 1999 com a conquista do Pentacampeonato. As contas deste feito histórico ficaram fechadas a 22 de maio de 1999, com um empate no Estádio de Alvalade, frente ao Sporting (1-1), na penúltima jornada.