Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”
| Desporto
Porto Canal

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal, na qual vai defrontar o Sporting, depois de bater o Vitória de Guimarães (3-1), no Estádio do Dragão, na 2.ª mão das meias-finais. Após a partida, Alan Varela, Francisco Conceição e Pepê elogiaram a forma como os azuis e brancos responderam ao golo madrugador dos vitorianos e não têm dúvidas de que o FC Porto é um justo finalista da Taça de Portugal.

Alan Varela
“A equipa esteve muito bem. Começámos a perder, mas mantivemos a calma, ganhámos o jogo e estamos na final, que era o que queríamos. Controlámos bem o jogo e fomos justos vencedores. A equipa está bem, apesar de os últimos resultados não terem sido os que queríamos, mas estamos unidos. Sabemos que vamos ter um grande rival na final, mas quando chegar o momento pensaremos nisso.”

Francisco Conceição
“Vimos de um período difícil e, infelizmente, as coisas não têm surgido nos últimos jogos. Entrámos neste jogo com um golo sofrido, mas mostrámos que para representar este símbolo é preciso dar a vida. Foi isso que fizemos. Conseguimos dar a volta de uma forma categórica, a mostrar bom futebol e a fazer golos. Fizemos o normal nesta casa, que é ganhar e chegar a uma final. Agora queremos este título. O golo sofrido podia ter feito com que a equipa entrasse novamente numa espiral negativa e se descontrolasse, mas mostrámos uma grande atitude. Queremos muito ganhar esta competição, pois este clube exige títulos e não imaginamos uma época sem títulos. Somos um grupo muito forte e damo-nos todos muito bem. Há que manter a união e ir em busca das vitórias que faltam.”

Pepê
“É uma vitória muito importante, pois vínhamos de resultados negativos. Jogando em casa, sentíamos que devíamos mais a nós próprios e aos nossos adeptos. Começámos a perder, mas mantivemos a tranquilidade e fizemos um bom jogo. Somos justos vencedores e estamos na final, que era o que queríamos. Sabíamos que, fazendo o que trabalhámos, íamos conseguir dar a volta ao resultado. Todas as finais são importantes e um clube como o FC Porto luta por todos os títulos.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Um Dragão e um astro sobre Atlanta

A segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes leva o FC Porto até um dos melhores estádios do mundo para defrontar o jogador mais titulado da história do futebol. Às 20h00, quando os portistas subirem ao tapete verde do espetacular Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, do outro lado da barricada estará um tal de Lionel Messi, estrela-maior do Inter Miami e da seleção campeã do mundo.

FC Porto (Feminino): Karoline Lima renova contrato

Karoline Lima renovou contrato com o FC Porto e vai jogar ao lado de Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira e Bárbara Marques na temporada 2025/26.

FC Porto: Cristián Garay dirige o Inter Miami-FC Porto

O Comité de Arbitragem da FIFA nomeou Cristián Garay para dirigir o Inter Miami-FC Porto, agendado para as 20h00 desta quinta-feira (TVI/DAZN) e relativo à segunda jornada do grupo A do Mundial de Clubes.