FC Porto: 'Dragões' carimbam passaporte para o Jamor

FC Porto: 'Dragões' carimbam passaporte para o Jamor
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto está na final da Taça de Portugal, após vencer o Vitória Sport Clube (VSC), no Estádio do Dragão, por três bolas a uma. 

O filme do jogo começou a correr de feição para a formação vitoriana. Os forasteiros adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto de jogo.

Após lançamento de Jota Silva para a área 'azul e branca', a bola é desviada ao primeiro poste para fora do alcance de Cláudio Ramos, surgindo Afonso Freitas, no poste mais distante a abrir a contagem, igualando a eliminatória.

A jogar diante em casa, o FC Porto foi, paulatinamente, assumindo o controlo da partida e o empate na partida iria surgir aos 26 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Charles sobre Francisco Conceição.

Sem tremer da marca dos onze metros, Taremi colocou a bola puxada à malha lateral esquerda. O guardião vimaranense ainda adivinhou o lado, mas pouco podia fazer. O avançado iraniano soma o segundo golo em dois jogos consecutivos.

Ainda antes da ida para os balneários, o FC Porto iria completar a reviravolta no marcador. Aos 45+5', Alan Varela recuperou a bola, entregando a João Mário. O lateral luso temporizou a chegada do criativo 'azul e branco' que, com um remate rasteiro, colocou os 'Dragões' em vantagem na partida.

Pepê apontaria, aos 75 minutos, o terceiro golo dos 'azuis e brancos'.

Romário Baró serviu, repleto de classe, Pepê, com um passe para as costas da defensiva contrária. O criativo brasileiro na cara de Charles não perdoou e dilatou a vantagem, fechando as contas da partida, que confirma a presença dos 'Dragões' no Jamor.

O FC Porto vai defrontar o Sporting na final da competição, agendada para dia 25 de maio, às 17h15. 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.

FC Porto (Hóquei em Patins): Taça de Portugal já mora no Museu dos 'Dragões'

A 19.ª Taça de Portugal de hóquei em patins já mora no Museu FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa esteve na galeria da história azul e branca para receber mais um troféu. Ladeado pelos obreiros da vitória do passado domingo, com a qual vibrou “imenso”, o presidente portista felicitou “um grupo fantástico”, lembrou Ilídio Pinto como “o grande impulsionador” da modalidade no clube, elogiou o filho Eurico “que colocou a secção no topo a vencer tudo”, prometeu continuar a acompanhar a equipa “quando deixar de ocupar” a presidência e deixou um apelo: “Continuem a ser vocês mesmos, a serem vitoriosos e uns grandes atletas do FC Porto”.