Alan Varela: "A equipa esteve muito bem" 

| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça de Portugal seguida, a quinta em seis anos. Para garantirem um lugar em Oeiras, os detentores da prova rainha receberam e bateram o Vitória de Guimarães, por 3-1, na segunda mão das meias-finais que o Estádio do Dragão acolheu esta quarta-feira. Após o encontro, Alan Varela destacou a prestação portista, frisando que a "equipa está unida". 

"A equipa esteve muito bem. Arrancámos a perder no primeiro minuto, mas conseguimos manter a calma e ganhar o jogo e chegar a nova final", coneçou por dizer o médio argentino. 

Apesar do golo madrugador do Vitória, o FC Porto conseguiu dar a volta e Alan Varela destacou a calma que os 'Dragões' mostraram.

"Tínhamos que manter a calma. Controlámos praticamente todo o jogo e conseguimos dar a volta ao resultado. A equipa está unida, agora temos uma final. Sabemos que vamos enfrentar um grande rival", rematou o centro-campista 'azul e branco'. 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Taça de Portugal já mora no Museu dos 'Dragões'

A 19.ª Taça de Portugal de hóquei em patins já mora no Museu FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa esteve na galeria da história azul e branca para receber mais um troféu. Ladeado pelos obreiros da vitória do passado domingo, com a qual vibrou “imenso”, o presidente portista felicitou “um grupo fantástico”, lembrou Ilídio Pinto como “o grande impulsionador” da modalidade no clube, elogiou o filho Eurico “que colocou a secção no topo a vencer tudo”, prometeu continuar a acompanhar a equipa “quando deixar de ocupar” a presidência e deixou um apelo: “Continuem a ser vocês mesmos, a serem vitoriosos e uns grandes atletas do FC Porto”.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o dérbi da Invicta no Estádio do Dragão

Dérbi da 33.ª jornada da Liga joga-se dia 12 de maio (domingo, 20h30) no Estádio do Dragão.

Próxima edição da I Liga já tem calendário definido

A edição 2024/25 da I Liga portuguesa vai começar a 10 e 11 de agosto, com a 34.ª e última jornada marcada para 17 e 18 de maio de 2025, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).