Alan Varela: "A equipa esteve muito bem" 

| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça de Portugal seguida, a quinta em seis anos. Para garantirem um lugar em Oeiras, os detentores da prova rainha receberam e bateram o Vitória de Guimarães, por 3-1, na segunda mão das meias-finais que o Estádio do Dragão acolheu esta quarta-feira. Após o encontro, Alan Varela destacou a prestação portista, frisando que a "equipa está unida". 

"A equipa esteve muito bem. Arrancámos a perder no primeiro minuto, mas conseguimos manter a calma e ganhar o jogo e chegar a nova final", coneçou por dizer o médio argentino. 

Apesar do golo madrugador do Vitória, o FC Porto conseguiu dar a volta e Alan Varela destacou a calma que os 'Dragões' mostraram.

"Tínhamos que manter a calma. Controlámos praticamente todo o jogo e conseguimos dar a volta ao resultado. A equipa está unida, agora temos uma final. Sabemos que vamos enfrentar um grande rival", rematou o centro-campista 'azul e branco'. 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): João Magalhães destaca-se frente ao Japão

João Magalhães foi o maior destaque de Portugal na vitória frente ao Japão (46-28) que valeu o apuramento para os quartos de final do Mundial de sub-21 de andebol. O ponta esquerda do FC Porto marcou sete golos em tantos remates e recebeu o segundo prémio de MVP na prova, o quarto para jogadores azuis e brancos.

FC Porto (Basquetebol): Max Landis de saída

Max Landis não vai continuar a vestir a camisola azul e branca em 2025/26. Chegado ao Clube em 2019 proveniente da Alemanha, o base norte-americano de 32 anos conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças em seis temporadas de azul e branco. Dois desses títulos foram arrecadados em 2024/25, época em que se consagrou como o melhor pontuador da Liga com 448 pontos convertidos.

FC Porto (Bilhar): Terceiro lugar no Nacional de bilhar às três tabelas

O FC Porto terminou o campeonato nacional de bilhar às três tabelas em terceiro lugar. Depois de vencerem todos os jogos da fase de grupos da final 8 frente a Sporting (6-2), Benfica (8-0) e A Portuguesa de Leça (8-0), os Dragões saíram derrotados da meia-final contra o Leça FC por 5-3 na sala de bilhar do Ginásio do Sul.