FC Porto: Baró constrói, Pepê finaliza. 'Dragões' dilatam vantagem 

FC Porto: Baró constrói, Pepê finaliza. 'Dragões' dilatam vantagem 
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto vai vencendo por três bolas a uma bola, o Vitória Sport Clube (VSC), no Estádio do Dragão, em partida referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Pepê apontou, aos 75 minutos, o terceiro golo dos 'azuis e brancos'.

Romário Baró serviu, repleto de classe, Pepê, com um passe para as costas da defensiva contrária. O criativo brasileiro na cara de Charles não perdoou e dilatou a vantagem. 

Contudo, o filme do jogo começou a correr de feição para a formação vitoriana. Os forasteiros adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto de jogo.

Após lançamento de Jota Silva para a área 'azul e branca', a bola é desviada ao primeiro poste para fora do alcance de Cláudio Ramos, surgindo Afonso Freitas, no poste mais distante a abrir a contagem, igualando a eliminatória.

A jogar diante em casa, o FC Porto foi, paulatinamente, assumindo o controlo da partida e o empate na partida iria surgir aos 26 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Charles sobre Francisco Conceição.

Sem tremer da marca dos onze metros, Taremi colocou a bola puxada à malha lateral esquerda. O guardião vimaranense ainda adivinhou o lado, mas pouco podia fazer. O avançado iraniano soma o segundo golo em dois jogos consecutivos.

Ainda antes da ida para os balneários, o FC Porto iria completar a reviravolta no marcador. Aos 45+5', Alan Varela recuperou a bola, entregando a João Mário. O lateral luso temporizou a chegada do criativo 'azul e branco' que, com um remate rasteiro, colocou os 'Dragões' em vantagem na partida.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".