Histórico Monumento ao Empresário já tem nova ‘casa’

Histórico Monumento ao Empresário já tem nova ‘casa’
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O Monumento ao Empresário está a ser integralmente montado na rotunda da Avenida 25 de Abril, na freguesia de Campanhã, no Porto. A empreitada decorrerá até ao dia 3 de maio, confirmou ao Porto Canal fonte da Metro do Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recorde-se que a escultura, que estava há 31 anos na interseção da Avenida da Boavista com a Marechal Gomes da Costa, foi desmontada e transferida para a zona oriental da cidade devido às obras do metroBus.

A obra do artista José Rodrigues não vai regressar ao ponto onde se localizava desde 1992 na Boavista, e segundo a autarquia, o monumento irá ganhar mais destaque num espaço que é mais amplo e para onde estão idealizados vários projetos, como o Plano de Urbanização de Campanhã e o futuro complexo que vai nascer no Matadouro.

O monumento tem 10 e 18 metros de altura, saltando à vista a esfera revestida de granito de 3,5 metros de diâmetro.

+ notícias: Porto

Passado do Embaixador ainda vive no novo Burger King dos Aliados

A histórica Rua de Sampaio Bruno, na Baixa do Porto, é agora o novo lar de um restaurante Burger King. O espaço nasce no antigo Café Embaixador, depois do encerramento em 2022. Mas quem entra naquela superfície da cadeia de fast food ainda pode sentir o passado do emblemático café que funcionou ali por 65 anos.

Albergues do Porto inicia em janeiro de 2025 projeto para alojar até 12 pessoas

O primeiro projeto de Housing first no Porto arranca em janeiro de 2025 e procurará dar casa a até 12 pessoas em situação de sem-abrigo, refere um dossiê da Albergues do Porto a que a Lusa teve esta segunda-feira acesso.

Porto pressiona Governo por reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.