Carro a arder na VCI provoca o caos no trânsito

DR
| Porto
Porto Canal

Um veículo ligeiro foi consumido pelas chamas na Via de Cintura Interna, sentido Norte-Sul, antes da saída para o Campo Alegre, confirmou Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto. Este e dezenas de outros incidentes deixaram a cidade intransitável na manhã desta terça-feira.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O alerta foi dado por volta das 08h19, tendo o incêndio só sido dominado depois das 10h, tal como é visível numa imagem a que o Porto Canal teve acesso. Para o local foram inicialmente mobilizados 10 operacionais apoiados por duas viaturas. Os Bombeiros Voluntários Portuenses e os Sapadores tomaram conta da ocorrência.

Este acidente contribuiu para uma manhã que colocou à prova milhares de portuenses. Entre obras, acidentes e engarrafamentos, aquela que é uma das cidades europeias com maior taxa de congestionamento ficou em ‘Estado de Sítio’.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

O último dia da Mercearia do Bolhão. A “matilha de lobos” que são “grandes cadeias” faz mais uma vítima no Porto

30 de abril de 2024 é oficialmente o último dia da Mercearia do Bolhão. Prateleiras vazias, algumas já desmontadas, muitos abraços de despedida e um sentimento geral de mágoa. 144 anos depois, a mercearia mais antiga da cidade do Porto fechou as portas pela última vez pelas 19h. A notícia foi avançada em primeira mão pelo Porto Canal a 19 de abril.

Câmara de Matosinhos implementa inteligência artificial no atendimento

A Câmara Municipal de Matosinhos apresentou esta terça-feira a Maria, a primeira assistente virtual com recurso a inteligência artificial num 'site' autárquico em Portugal, adiantou hoje este município do distrito do Porto.

Trabalhadores denunciam "contratos precários" em equipamentos culturais do Porto

Trabalhadores da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto denunciaram "contratos precários" em equipamentos do município e reivindicaram melhores condições de trabalho, avançou esta terça-feira o Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE).