Dezenas de acidentes deixam Porto intransitável

Dezenas de acidentes deixam Porto intransitável
| Porto
Porto Canal

O trânsito na cidade é uma constante, mas a manhã desta terça-feira está a provocar uma verdadeira dor de cabeça a todos os condutores que tentam entrar ou sair do Porto. O registo de mais de 20 acidentes desde as primeiras horas da manhã, com destaque para a colisão que provocou um incêndio na VCI, está a deixar a cidade intransitável.

Um veículo ligeiro foi consumido pelas chamas na Via de Cintura Interna, sentido Norte-Sul, antes da saída para o Campo Alegre. Na A1 para a VCI, a fila estende-se do nó de Coimbrões até à saída para o nó de Francos. Ao longo da VCI, vários acidentes colocam esta via sob forte pressão, sendo a circulação feita de forma lenta e com tempos de circulação a serem três vezes superiores ao habitual.

Já na A3, em direção ao Porto, a fila começa no nó de Águas Santas e chega à saída para a Circunvalação.

Ainda em direção ao Porto, na A28, há fila desde a ponte sobre o Rio Leça até à Rotunda da AEP. O trânsito também se faz sentir na Avenida AEP, em direção à VCI, bem como para a Avenida Sidónio Pais.

Também na Via Norte, em direção ao Porto, o 'pára-arranca' faz-se já desde o viaduto da A4 até ao nó de ligação com a VCI.

+ notícias: Porto

Neonazi agride voluntárias que distribuíam comida a pessoas sem-abrigo no Porto

Três voluntárias do CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo) do Porto foram agredidas por dois neonazis, na noite de terça-feira, na zona de Júlio Dinis.

Entidades que apoiam sem-abrigo no Porto querem pacto de regime para manter respostas

Dezasseis associações que apoiam sem-abrigo no Porto propuseram aos partidos candidatos à Câmara Municipal um pacto de regime para que seja possível manter o curso das respostas sociais na cidade, defendendo uma visão mais integrada.

Agressões são "absolutamente inadmissíveis em política", afirma Araújo depois de apresentar queixa contra Vasco Ribeiro

O vice-presidente da Câmara do Porto e candidato independente à presidência da autarquia apresentou esta sexta-feira uma queixa contra o ex-chefe de gabinete de Rui Moreira, Vasco Ribeiro, por ofensas à integridade física.