Dezenas de acidentes deixam Porto intransitável

Dezenas de acidentes deixam Porto intransitável
| Porto
Porto Canal

O trânsito na cidade é uma constante, mas a manhã desta terça-feira está a provocar uma verdadeira dor de cabeça a todos os condutores que tentam entrar ou sair do Porto. O registo de mais de 20 acidentes desde as primeiras horas da manhã, com destaque para a colisão que provocou um incêndio na VCI, está a deixar a cidade intransitável.

Um veículo ligeiro foi consumido pelas chamas na Via de Cintura Interna, sentido Norte-Sul, antes da saída para o Campo Alegre. Na A1 para a VCI, a fila estende-se do nó de Coimbrões até à saída para o nó de Francos. Ao longo da VCI, vários acidentes colocam esta via sob forte pressão, sendo a circulação feita de forma lenta e com tempos de circulação a serem três vezes superiores ao habitual.

Já na A3, em direção ao Porto, a fila começa no nó de Águas Santas e chega à saída para a Circunvalação.

Ainda em direção ao Porto, na A28, há fila desde a ponte sobre o Rio Leça até à Rotunda da AEP. O trânsito também se faz sentir na Avenida AEP, em direção à VCI, bem como para a Avenida Sidónio Pais.

Também na Via Norte, em direção ao Porto, o 'pára-arranca' faz-se já desde o viaduto da A4 até ao nó de ligação com a VCI.

+ notícias: Porto

Mãe e filha sequestram duas crianças menores em França

Duas cidadãs estrangeiras, de 41 e 19 anos de idade, foram detidas pelas autoridades judiciais francesas por sequestro de duas crianças menores, informa a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações.

Pedro Sobrado regressa à presidência do São João após deixar liderança da Museus e Monumentos de Portugal

Pedro Sobrado está de regresso à presidência do conselho de administração do Teatro Nacional São João, deixando a liderança da empresa pública Museus e Monumentos de Portugal (MMP).O novo presidente será o historiador de arte Alexandre Pais. Já o investigador João Soalheiro vai dirigir o instituto público Património Cultural, anunciou esta terça-feira o Ministério da Cultura.

Três homens detidos nos bairros de Francos e do Cerco suspeitos de tráfico de droga

A PSP deteve três homens nos bairros de Francos e do Cerco, no Porto, suspeitos de tráfico de droga, tendo também apreendido cerca de 82 doses de heroína, cocaína e haxixe, foi esta terça-feira revelado.