Mãe e filha sequestram duas crianças menores em França

Mãe e filha sequestram duas crianças menores em França
| Porto
Porto Canal

Duas cidadãs estrangeiras, de 41 e 19 anos de idade, foram detidas pelas autoridades judiciais francesas por sequestro de duas crianças menores, informa a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações.

As suspeitas "mãe e irmã de dois menores de 12 e 14 anos, terão alegadamente orquestrado um plano para retirar os menores de uma instituição de acolhimento em França, deslocando-se de seguida até Portugal através de viatura com matrícula francesa", lê-se na mesma nota de imprensa.

As detidas foram presentes ao Tribunal da Relação do Porto, "que determinou que ficassem a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição em prisão preventiva",acrescentou aquela força policial. 

Os dois menores foram, entretanto, acolhidos por um centro de acolhimento. A situação foi reportada ao Tribunal de Família e Menores do Porto.

+ notícias: Porto

Tiroteio no Bairro do Lagarteiro durante a madrugada mobiliza polícia

O disparo de armas de fogo no Bairro do Lagarteiro, no Porto, mobilizou vários agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Avião com 134 passageiros a bordo aterra de emergência no aeroporto do Porto

Um avião da Transavia com 134 passageiros a bordo teve de aterrar de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, esta segunda-feira, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.

São João. As imagens da noite mais longa do Porto

Muitas marteladas, sardinhas, balões de ar quente e bailarico marcaram a noite de São João no Porto.