Mãe e filha sequestram duas crianças menores em França

Mãe e filha sequestram duas crianças menores em França
| Porto
Porto Canal

Duas cidadãs estrangeiras, de 41 e 19 anos de idade, foram detidas pelas autoridades judiciais francesas por sequestro de duas crianças menores, informa a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações.

As suspeitas "mãe e irmã de dois menores de 12 e 14 anos, terão alegadamente orquestrado um plano para retirar os menores de uma instituição de acolhimento em França, deslocando-se de seguida até Portugal através de viatura com matrícula francesa", lê-se na mesma nota de imprensa.

As detidas foram presentes ao Tribunal da Relação do Porto, "que determinou que ficassem a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição em prisão preventiva",acrescentou aquela força policial. 

Os dois menores foram, entretanto, acolhidos por um centro de acolhimento. A situação foi reportada ao Tribunal de Família e Menores do Porto.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.