“É imortal”. Vítor Baía defende que Artur Jorge fica para a eternidade

| Desporto
Porto Canal

Vítor Baía enalteceu, no programa Universo Porto – Especial Champions League, do Porto Canal, o percurso triunfante de Artur Jorge ao serviço do FC Porto, "escrito a letras de ouro", recordando as inolvidáveis conquistas do antigo técnico ao serviço dos 'azuis e brancos'

“É imortal, alguém que num momento de transição de um treinador também muito carismático que era o senhor Pedroto, veio para o FC Porto ajudar no crescimento, na consolidação também daquilo que era pretendido pelo nosso Presidente, já na altura”, frisou o vice-presidente dos ‘Dragões’.

O antigo guardião dos ‘azuis e brancos’ recorda que Artur Jorge foi responsável por um dos períodos mais nobres da história do FC Porto, coroado com a conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1987.

“Uma escolha arriscada, mas aí vemos o dedo que o nosso Presidente tem para a escolha de treinadores e foi o início de um dos momentos mais bonitos da história do FC Porto, escrito a letras de ouro, e que imortaliza todos os jogadores, mas naturalmente imortaliza o treinador. É dos melhores treinadores de sempre do futebol português e com uma história muito bonita”, rematou Vítor Baía.

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou esta quinta-feira a família em comunicado.

O antigo treinador foi um homem e um treinador diferente do comum. Extremamente culto, autor de um livro de poesia, melómano e colecionador de arte, afirmou-se simultaneamente como um dos técnicos de futebol com mais sucesso do final do século XX. A sua morte deixa o FC Porto órfão de uma lenda.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto B: “Bês” travados no Olival. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Leixões, por 0-1, na 26.ª ronda da Liga Portugal 2. Com este resultado, os “bês” continuam a somar os mesmos 22 pontos e a ocupar o 16.º posto da tabela classificativa à frente da Oliveirense (21) e do CD Mafra (18).

FC Porto: Regresso a casa e às vitórias. Crónica de jogo

O FC Porto regressou a casa e aos bons resultados vencendo o AFS por 2-0 na ronda 26 do campeonato. Rodrigo Mora e Fábio Vieira assinaram os golos que valeram os três pontos em vésperas da paragem das seleções. Com este resultado, os portistas passam a somar 53 e ficam a três do Benfica, que ocupa o segundo posto da tabela com dois menos dois jogos.

FC Porto: Regresso ao trabalho esta terça-feira

O FC Porto regressa ao trabalho esta terça-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.