“É imortal”. Vítor Baía defende que Artur Jorge fica para a eternidade

| Desporto
Porto Canal

Vítor Baía enalteceu, no programa Universo Porto – Especial Champions League, do Porto Canal, o percurso triunfante de Artur Jorge ao serviço do FC Porto, "escrito a letras de ouro", recordando as inolvidáveis conquistas do antigo técnico ao serviço dos 'azuis e brancos'

“É imortal, alguém que num momento de transição de um treinador também muito carismático que era o senhor Pedroto, veio para o FC Porto ajudar no crescimento, na consolidação também daquilo que era pretendido pelo nosso Presidente, já na altura”, frisou o vice-presidente dos ‘Dragões’.

O antigo guardião dos ‘azuis e brancos’ recorda que Artur Jorge foi responsável por um dos períodos mais nobres da história do FC Porto, coroado com a conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1987.

“Uma escolha arriscada, mas aí vemos o dedo que o nosso Presidente tem para a escolha de treinadores e foi o início de um dos momentos mais bonitos da história do FC Porto, escrito a letras de ouro, e que imortaliza todos os jogadores, mas naturalmente imortaliza o treinador. É dos melhores treinadores de sempre do futebol português e com uma história muito bonita”, rematou Vítor Baía.

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou esta quinta-feira a família em comunicado.

O antigo treinador foi um homem e um treinador diferente do comum. Extremamente culto, autor de um livro de poesia, melómano e colecionador de arte, afirmou-se simultaneamente como um dos técnicos de futebol com mais sucesso do final do século XX. A sua morte deixa o FC Porto órfão de uma lenda.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.