As imagens do dia em que o FC Porto mostrou que na Europa só dá Porto

| Desporto
Porto Canal

Depois da vitória do FC Porto sobre o Arsenal no Estádio do Dragão, em jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões, pode acompanhar no Porto Canal o programa Universo Porto – Especial Champions League, que terá a primeira parte dedicada a Artur Jorge, que morreu esta quinta-feira aos 78 anos. Artur Jorge teve o momento alto da carreira em 1986/87, ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus ao serviço do FC Porto.

Em noite europeia, no Estádio do Dragão, o treinador Sérgio Conceição vestiu-se de mestre para uma autêntica lição tática. O FC Porto impediu o terceiro classificado da liga inglesa – que havia marcado 21 golos nos últimos seis jogos – de fazer qualquer remate à baliza de Diogo Costa no Dragão e um momento de inspiração de Galeno deu vantagem ao FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões. 1-0 foi o resultado numa noite europeia à Porto. Segue-se um novo teste no Emirates a 12 de março.

Os aplausos de reconhecimento de um Dragão vibrante, que demonstrou o porquê de o treinador apelidar o público de primeiro jogador, deram alento a um plantel que continuou a travar o terceiro classificado da liga inglesa. Só através das bolas paradas - e com cargas sobre o guarda-redes que originaram muitos assobios da plateia - é que os oponentes criaram alguma tensão junto da baliza de Diogo Costa, mas sem resultados efetivos.

Ao minuto 94, Otavio recebeu uma bola longa, deu de imediato para o extremo que, depois de tirar um adversário do caminho, colocou a bola ao poste mais distante fora do alcance do voo de David Raya. A clássica ebulição do Dragão após mais um favorito cair aos pés do FC Porto voltava a ter um novo episódio. Desta vez, foi apenas o segundo plantel mais valioso da Europa.

Acompanhe o programa Universo Porto – Especial Champions League no Porto Canal, às 23h00, focado na vitória sobre o Arsenal no Dragão, com atenção especial para o adeus a Artur Jorge. O programa vai contar com a presença de João Pinto e Vítor Baía.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.