João Pinto lembra Artur Jorge como “um homem rigoroso, amigo do jogador”

| Desporto
Porto Canal

João Pinto recordou a “mentalidade ganhadora” e o “homem rigoroso, amigo do jogador” que era Artur Jorge, no programa Universo Porto – Especial Champions League, do Porto Canal.

João Pinto, capitão do FC Porto na equipa que foi campeã europeia em 1987 ao comando de Artur Jorge, destaca que “foi uma pessoa importante no caminho do FC Porto não só a nível nacional, mas também a nível internacional”.

“Foi uma pessoa que veio para o FC Porto com uma mentalidade ganhadora”, frisou em direto no Porto Canal.

Para João Pinto, Artur Jorge era “um homem rigoroso, amigo do jogador, que continuou o trabalho que vinha sendo desenvolvido há uns anos atrás por José Maria Pedroto”.

O antigo lateral-direito portista lembrou ainda a famosa história do discurso de Artur Jorge no intervalo da final em Viena em 1987.

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou esta quinta-feira a família em comunicado.

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.