"Hoje partiu um Senhor do futebol português". Vítor Bruno despede-se de Artur Jorge

"Hoje partiu um Senhor do futebol português". Vítor Bruno despede-se de Artur Jorge
| Desporto
Porto Canal

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou esta quinta-feira a família em comunicado. A notícia abalou o mundo do futebol, concretamente o universo 'azul e branco', onde o antigo jogador e treinador se notabilizou. Vítor Bruno, treinador-adjunto dos 'Dragões' lembrou Artur Jorge, sublinhando que "partiu um Senhor do futebol português".

"Hoje partiu um Senhor do futebol português. Aos seus sobrinhos, André e Ricardo, com quem privei de perto desde tenra idade, amigos que estimo e com quem partilhei balneário, envio um forte e sentido abraço, extensivo a toda a família. Que descanse em paz, Sr. Artur Jorge", escreveu o técnico 'azul e branco'.

Como treinador, Artur Jorge teve o momento alto da carreira em 1986/87, ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus ao serviço do FC Porto, tendo sido igualmente selecionador nacional em duas ocasiões.

Artur Jorge foi um homem e um treinador diferente do comum. Extremamente culto, autor de um livro de poesia, melómano e colecionador de arte, afirmou-se simultaneamente como um dos técnicos de futebol com mais sucesso do final do século XX. A sua morte deixa o FC Porto órfão de uma lenda.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição convocados para o Euro 2024

FC Porto empresta três atletas à seleção portuguesa

FC Porto (Sub-17): Mora e Varela já faturam no Euro

Martim Cunha, lateral esquerdo do FC Porto, também foi titular no Portugal 2-1 Espanha.