João Pinto: “Era uma pessoa em que todos nós acreditávamos”

| Desporto
Porto Canal

João Pinto, capitão do FC Porto na equipa que foi campeã europeia em 1987 ao comando de Artur Jorge, lembra com grande saudade o antigo treinador.

“Era uma pessoa em que todos nós acreditávamos”, destacando não só a sua personalidade como o seu conhecimento de futebol.

O antigo lateral-direito portista lembrou ainda a famosa história do discurso de Artur Jorge no intervalo da final em Viena em 1987. “Vocês têm 45 minutos para ficar na história não só do futebol português, mas também europeu”, disse na altura o técnico.

Esse discurso “galvanizou” a equipa, diz João Pinto, “e ainda bem que deu frutos porque acabou esse jogo ganhamos essa Liga dos Campeões Europeus”, rematou.

+ notícias: Desporto

FC Porto emite comunicado devido aos acontecimentos ocorridos em Famalicão

O FC Porto, através do seu website, emitiu um comunicado no seguimento dos acontecimentos ocorridos este sábado em Famalicão.

Joana Resende: “Temos a ambição de lutar pelo jogo”

Conseguido um “resultado importante” que serviu para “limpar a imagem” deixada no clássico e angariar “uma vitória”, as tetracampeãs nacionais de voleibol viraram o foco para a deslocação à Turquia, onde vão defrontar o VakifBank Istambul, “uma equipa que tem um nível enorme”, na 4.ª jornada da Liga dos Campeões (terça-feira, 16h30).

FC Porto (Sub-17): Goleada no dérbi da Invicta

A equipa de Sub-17 do FC Porto levou a melhor no dérbi da Invicta. Em Ramalde, diante do Boavista, os Dragões triunfaram por 5-1 na 14.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B. O bis de Rúben Barbosa (1m e 7m) e o hat-trick de Duarte Cunha (43m, 57m e 78m) mantiveram os portistas na segunda posição da tabela com 31 pontos, menos cinco do que o líder SC Braga.