João Pinto: “Era uma pessoa em que todos nós acreditávamos”

| Desporto
Porto Canal

João Pinto, capitão do FC Porto na equipa que foi campeã europeia em 1987 ao comando de Artur Jorge, lembra com grande saudade o antigo treinador.

“Era uma pessoa em que todos nós acreditávamos”, destacando não só a sua personalidade como o seu conhecimento de futebol.

O antigo lateral-direito portista lembrou ainda a famosa história do discurso de Artur Jorge no intervalo da final em Viena em 1987. “Vocês têm 45 minutos para ficar na história não só do futebol português, mas também europeu”, disse na altura o técnico.

Esse discurso “galvanizou” a equipa, diz João Pinto, “e ainda bem que deu frutos porque acabou esse jogo ganhamos essa Liga dos Campeões Europeus”, rematou.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Mensagem do Presidente da Mesa da Assembleia Geral

O FC Porto divulgou, através do seu website, a mensagem de José Lourenço Pinto, que se dirige aos sócios do clube na antecâmara das eleições.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado