Sérgio Conceição: Artur Jorge "é uma inspiração para todos"

| Desporto
Porto Canal

“É uma perda enorme, não só para o país, mas também para o futebol, para o desporto em geral e mais concretamente para o FC Porto”. Assim iniciou Sérgio Conceição a sua mensagem sobre “um grande homem, um grandíssimo profissional” que foi quem permitiu ao agora treinador do FC Porto estrear-se em convocatórias da seleção nacional: “Tive o azar de me magoar duas vezes e à terceira fui internacional nas Antas com ele”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“Estamos a falar de um treinador que está no top-3 de títulos, de jogos feitos a comandar a equipa do FC Porto”, “o primeiro treinador português a ganhar uma Liga dos Campeões”, mas também de um “gentleman, alguém de um trato fantástico” que “gostava muito de pintura” e “tem uma obra fantástica”. Para Conceição, ficam sobretudo as memórias do que é “uma inspiração para todos” e de alguém que merece “tudo o que as pessoas dizem”.

Faleceu um grandíssimo profissional
“É uma perda enorme, não só para o país, mas também para o futebol, para o desporto em geral e mais concretamente para o FC Porto. Primeiro quero mandar um abraço à família, um abraço sentido da minha parte, do grupo de trabalho e da minha família também. Houve muita ligação entre mim e o Senhor Artur Jorge na minha primeira convocatória para a seleção nacional. Tive o azar de me magoar duas vezes e à terceira fui internacional nas Antas com ele. Estamos a falar de um treinador que está no top-3 de títulos, de jogos feitos a comandar a equipa do FC Porto e é uma perda grande para todos, sinceramente. Tenho um afeto especial porque a pessoa que me lançou no futebol era a Dona Filomena, cunhada do Senhor Artur Jorge, são de Coimbra. Conheço os sobrinhos, joguei com eles, e tínhamos uma ligação grande a esse nível. Agora o que fica são as grandes memórias de um grande homem, um grandíssimo profissional e o primeiro treinador português a ganhar uma Liga dos Campeões.”

O retrato do que deve ser uma inspiração para todos
“Não tive a possibilidade de ir a casa dele, mas sei de pessoas amigas, até porque o empresário dele desde sempre era o meu. Gostava muito de pintura, tem uma obra fantástica, tinha uma paixão enorme por isso, era um gentleman, alguém de um trato fantástico, não era seguramente o meu estilo, o meu estilo no sentido em que eu sou um bocadinho mais efusivo a passar a minha mensagem e ele era uma pessoa muito tranquila, muito calma e foi uma inspiração para todos, sinceramente. Eu adorei trabalhar com ele na seleção nacional. Conheci-o também um bocadinho fora do futebol e era essa pessoa de que toda a gente fala. E agora não é por ele partir que vamos de elogio fácil. É merecido. Tudo aquilo que eu disse e que as pessoas dizem do Artur Jorge.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Indomáveis e fatais

Barcelona, Shakhtar Donetsk, Antuérpia, AZ Alkmaar, Mainz. Uma histórica formação de alguns dos melhores craques da história do desporto, um campeão europeu em título e um emblema determinado a surpreender tudo e todos. O FC Porto superou várias provas de fogo no caminho para a final four da Youth League e agora, com os olhos no troféu Lennart Johansson, vai tentar ultrapassar o quinto classificado do campeonato italiano de Sub-19 e o vencedor do duelo entre Olympiacos e Nantes no Colovray Sports Centre, em Nyon.

FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia

O FC Porto avançou para a aquisição de 14 hectares de terreno na Maia, onde irá construir a nova Academia do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o administrador financeiro Fernando Gomes marcaram presença na sessão de adjudicação dos 18 lotes pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Sérgio Conceição: "O FC Porto tem que lutar por títulos"

Esta quarta-feira, a partir das 20h15 (Sport TV1), FC Porto e Vitória de Guimarães irão discutir a última vaga no Jamor, onde o Sporting já tem lugar garantido, assim que Artur Soares Dias fizer ecoar pelo Estádio do Dragão o apito inicial da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na primeira os portistas venceram por 1-0.