João Pinto: “Era uma pessoa em que todos nós acreditávamos”

| Desporto
Porto Canal

João Pinto, capitão do FC Porto na equipa que foi campeã europeia em 1987 ao comando de Artur Jorge, lembra com grande saudade o antigo treinador.

“Era uma pessoa em que todos nós acreditávamos”, destacando não só a sua personalidade como o seu conhecimento de futebol.

O antigo lateral-direito portista lembrou ainda a famosa história do discurso de Artur Jorge no intervalo da final em Viena em 1987. “Vocês têm 45 minutos para ficar na história não só do futebol português, mas também europeu”, disse na altura o técnico.

Esse discurso “galvanizou” a equipa, diz João Pinto, “e ainda bem que deu frutos porque acabou esse jogo ganhamos essa Liga dos Campeões Europeus”, rematou.

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.