Morreu Artur Jorge, herói de Viena

Morreu Artur Jorge, herói de Viena
| Desporto
Porto Canal / Agências

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou esta quinta-feira a família em comunicado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

"É com profunda tristeza que a família de Artur Jorge Braga de Melo Teixeira comunica o seu falecimento, esta madrugada, em Lisboa, após doença prolongada. Morreu serenamente, rodeado dos seus familiares mais próximos", lê-se no comunicado.

Como treinador, Artur Jorge teve o momento alto da carreira em 1986/87, ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus ao serviço do FC Porto, tendo sido igualmente selecionador nacional em duas ocasiões.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Os adeptos são muito exigentes e muito importantes para nós”

O primeiro de seis desafios na agenda até ao final de dezembro traz o Casa Pia ao Estádio do Dragão a partir das 20h45 desta segunda-feira (Sport TV1). Depois de “um ciclo menos positivo” fora de portas, os portistas regressam a casa e iniciam um mês preenchido contra um adversário que “nos últimos dez jogos sofreu apenas uma derrota, em Alvalade”.

FC Porto: Último treino antes do regresso a casa

O plantel principal do FC Porto deu por encerrados os preparativos para a receção ao Casa Pia. Durante a manhã deste domingo, no Olival, os portistas realizaram a derradeira sessão coletiva tendo em vista o duelo da ronda número 12 do campeonato agendado para as 20h45 desta segunda-feira no Estádio do Dragão (Sport TV1).

FC Porto (Feminino): Uma dúzia na estreia. Crónica de jogo

A equipa de futebol feminino do FC Porto entrou com o pé direito e estreou-se na Taça AF Porto com uma goleada. Frente à AD Várzea, no campo n.º1 da Academia do Fiães SC, as portistas impuseram-se por 12-0 graças aos remates certeiros de Adriana Semedo (15m, 22m e 64m), Carolina Brito (25m), Bruna Rosa (36m), Verónica Khudyakova (38m, 62m e 77m), Inês Valente (53m), Inês Oliveira (70m e 75m) e Carolina Aroso (89m).