Ministro diz que dados do crescimento da economia são "muito positivos" e expectáveis

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 ago (Lusa) - O ministro da Economia considerou "muito positivos" os dados hoje conhecidos, que demonstram que a economia portuguesa cresceu 0,6% no segundo trimestre face ao primeiro e 0,8% face a igual período de 2013, números expectáveis para o Governo.

"São números positivos e que estão dentro das nossas expectativas de crescimento. São dados positivos, que não surpreendem o Governo, porque o Governo sempre tem confiado muito na capacidade das empresas nacionais, dos empresários nacionais e dos gestores e trabalhadores nacionais", sublinhou António Pires de Lima, durante uma visita ao Porto de Setúbal.

O ministro mostrou-se "satisfeito" com os dados hoje revelados pelo Instituto Nacional de Estatística, salientando o facto de estes números demonstrarem "um dos maiores crescimentos em toda a Europa", em cadeia.

"É o terceiro trimestre consecutivo que a economia portuguesa apresenta crescimento homólogo, em linha, aliás, com as expectativas do Governo e do ministério da Economia", frisou o governante.

JGS// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.