Obras do Metrobus condicionam circulação à volta da Casa da Música a partir da próxima segunda-feira

Obras do Metrobus condicionam circulação à volta da Casa da Música a partir da próxima segunda-feira
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou esta quarta-feira novas alterações à circulação automóvel na Rotunda e Avenida da Boavista no âmbito das obras do Metrobus.

No sentido ascendente da Avenida – sentido Foz-Boavista -, o trânsito vai ser desviado para a rua de Agramonte no seu troço final. Significa que quem sobe a Avenida não vai conseguir aceder diretamente à Rotunda nem à entrada do parque da Casa da Música. O acesso a esse parque passa a ser feito exclusivamente pela entrada entre a rua Ofélia D. da Costa e a 5 de Outubro.

Assim, a rua de Agramonte passa a ter um único sentido. A rua da Meditação, que dá depois acesso à Rotunda, vai inverter o seu sentido, precisamente para permitir que os veículos possam chegar à Praça de Mouzinho de Albuquerque.

Já no sentido descente da Avenida da Boavista, passam a ser usadas duas vias: a do lado Norte (já usada neste momento), “preferencialmente para os destinos Rua 15 de Novembro, rua Ofélia Diogo da Costa e acessos ao parque da Casa da Música”; e também do lado Sul (onde neste momento se circula no sentido contrário), “para quem se dirige para a Rua de Agramonte, VCI, Foz e outros destinos”.

A Metro do Porto informa também que se prevê que a saída do parque da Casa da Música pela Avenida da Boavista irá ser encerrada dentro de dois meses.

Porto Canal

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.