Obras do Metrobus alteram circulação automóvel junto à Casa da Música

Obras do Metrobus alteram circulação automóvel junto à Casa da Música
| Porto
Porto Canal

Arrancam esta segunda-feira à noite as alterações à circulação automóvel na Rotunda e Avenida da Boavista no âmbito das obras do Metrobus.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

No sentido ascendente da Avenida – sentido Foz-Boavista -, o trânsito vai ser desviado para a rua de Agramonte no seu troço final. Com esta mudança, quem sobe a Avenida não vai conseguir aceder diretamente à Rotunda nem à entrada do parque da Casa da Música, passando o acesso a ser feito exclusivamente pela entrada entre a rua Ofélia D. da Costa e a 5 de Outubro.

Desta forma, a rua de Agramonte passa a ter um único sentido. Já a rua da Meditação, que dá depois acesso à Rotunda, vai inverter o seu sentido, precisamente para permitir que os veículos possam chegar à Praça de Mouzinho de Albuquerque.

Já no sentido descente da Avenida da Boavista passam a ser usadas duas vias: a do lado Norte (onde o trânsito já circulava), “preferencialmente para os destinos Rua 15 de Novembro, rua Ofélia Diogo da Costa e acessos ao parque da Casa da Música”, mas também a do lado Sul (onde até aqui se circulava no sentido contrário), “para quem se dirige para a Rua de Agramonte, VCI, Foz e outros destinos”.

Porto Canal

De acordo com a Metro do Porto, a saída do parque da Casa da Música pela Avenida da Boavista será encerrada dentro de dois meses.

+ notícias: Porto

Futuro das Avenidas Atlânticas “congelado” até que obras do Porto terminem

Ao que tudo indica o plano para as Avenidas Atlânticas vai ter de esperar que as restantes obras de mobilidade que avançam na cidade sejam terminadas. Apesar de se tratar de “uma questão de baldes de tinta”, as obras de organização daquelas vias não avançará até que seja ultimado o metrobus e a Avenida Nun’Álvares, entre a Foz do Douro e Nevogilde, informou o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo.

Trânsito retomado na Nacional 14 após despiste de camião no Castêlo da Maia

Uma pessoa sofreu ferimentos considerados ligeiros, ao início da manhã desta sexta-feira, na sequência de um despiste de um veículo pesado de mercadorias, que transportava ferro, na Estrada Nacional 14 em Castelo da Maia, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Funcionários de tribunais da comarca do Porto proibidos de aquecer refeições

A administração dos tribunais da comarca do Porto enviou, esta terça-feira, “orientações”que impedem os funcionários judiciais de “tomar refeições” no edifício.