Novo condicionamento de trânsito na Boavista e Marechal Gomes da Costa com nova fase das obras do 'metrobus'

Novo condicionamento de trânsito na Boavista e Marechal Gomes da Costa com nova fase das obras do 'metrobus'
Foto: Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A partir desta segunda-feira, os trabalhos do metrobus no cruzamento da Avenida Marechal Gomes da Costa com a Avenida da Boavista "entram numa nova fase", anunciou a empresa. 

A empreitada passa a ocupar "os corredores Sul de ambas e o trânsito ascendente vai fazer-se pelas vias centrais". 

A Metro do Porto acrescenta que a "circulação pedonal e os atravessamentos nas passadeiras estão assegurados". 

Esta nova fase dos trabalhos de construção da linha de BRT (Bus Rapid Transit), tem uma duração prevista de dois meses, sendo que "posteriormente, os trabalhos evoluirão para outros pontos do cruzamento entre estas duas avenidas", sublinha a Metro do Porto. 

Neste sentido, fica interrompida a circulação automóvel da rua do Prof. Auguto Nobre para a Marechal Gomes da Costa. 

+ notícias: Porto

Estado converte dívida histórica da Metro do Porto e passa a deter 99,9% da empresa

O Estado português passou a deter quase a totalidade da Metro do Porto, com 99,9% das ações, após uma reestruturação financeira que envolveu a conversão de dívida em capital, avança o Jornal de Negócios esta quinta-feira. A operação, no total de mais de 4 mil milhões de euros, resultou num aumento da participação estatal na empresa, diluindo a posição dos sete municípios da AMP e da STCP para apenas 0,1%.

Dia da Luta contra a Homofobia no Porto. Comissão critica autarquia por não convidar associações

A Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBTI+ criticou esta quinta-feira a Câmara do Porto por não convidar as associações a participarem nas iniciativas do Dia da Luta contra a Homofobia, mas autarquia assegura que convite foi enviado quarta-feira.

Limpeza de dívida ajuda Metro do Porto a candidatar-se a fundos europeus

O presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP), Eduardo Vítor Rodrigues, considerou esta quinta-feira que com a 'limpeza' da dívida da Metro do Porto e perda de posição na empresa, a AMP ajuda a transportadora a candidatar-se a fundos europeus.