Imprensa internacional destaca indícios de corrupção no Benfica

Imprensa internacional destaca indícios de corrupção no Benfica
| Desporto
Porto Canal

Depois do arranque do julgamento de César Boaventura, acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada, a imprensa internacional deu atenção ao caso.

O jornal desportivo espanhol ‘Marca’ escreve que “dois ex-jogadores do Rio Ave receberam uma proposta para manipular o resultado de um jogo contra o Benfica” (tradução livre), sendo que “a proposta vinha de um empresário particular”, ou seja, César Boaventura.

O portal brasileiro ‘Torcedores.com’ titula: “Goleiro ex-Vasco depõe em Portugal e diz ter recebido proposta para entregar jogo”. O meio de comunicação aponta que “Cássio foi testemunha de um processo contra um empresário português que teria tentado manipular resultados”.

Já na Hungria, o ‘Sport 24’ noticia que jogadores de futebol confirmaram que um empresário próximo do Benfica os quis subornar, na época 2015-16.

Em causa está o aliciamento dos jogadores Marcelo, Cássio, Lionn – os três, à época, ao serviço do Rio Ave – e de Salin – então no Marítimo – em jogos contra o Benfica na época 2015-16.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Perguntas e respostas sobre as novas regras de acesso ao Dragão

O FC Porto acompanha todas as dúvidas e interrogações que surgem no universo azul e branco. Eis um guia prático para consulta e em atualização sobre as novidades a ter em conta e que entram em vigor já a partir do jogo de apresentação contra o Al Nassr, marcado para 28 de julho às 18h30 (Sport TV).

FC Porto (Basquetebol): Dragões no Grupo I da FIBA Europe Cup

Sorteio da fase de grupos realizou-se nesta sexta-feira e ditou viagens à Bélgica, à Grécia e à Hungria.

FC Porto (Voleibol): Bruna Correia assina até 2025

Bruna Correia vai integrar o plantel do FC Porto em 2024/25. A central de 20 anos, que é internacional pelas sub-22 de Portugal, chegou ao Dragão proveniente do Vitória de Guimarães.