Imprensa internacional destaca indícios de corrupção no Benfica

Imprensa internacional destaca indícios de corrupção no Benfica
| Desporto
Porto Canal

Depois do arranque do julgamento de César Boaventura, acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada, a imprensa internacional deu atenção ao caso.

O jornal desportivo espanhol ‘Marca’ escreve que “dois ex-jogadores do Rio Ave receberam uma proposta para manipular o resultado de um jogo contra o Benfica” (tradução livre), sendo que “a proposta vinha de um empresário particular”, ou seja, César Boaventura.

O portal brasileiro ‘Torcedores.com’ titula: “Goleiro ex-Vasco depõe em Portugal e diz ter recebido proposta para entregar jogo”. O meio de comunicação aponta que “Cássio foi testemunha de um processo contra um empresário português que teria tentado manipular resultados”.

Já na Hungria, o ‘Sport 24’ noticia que jogadores de futebol confirmaram que um empresário próximo do Benfica os quis subornar, na época 2015-16.

Em causa está o aliciamento dos jogadores Marcelo, Cássio, Lionn – os três, à época, ao serviço do Rio Ave – e de Salin – então no Marítimo – em jogos contra o Benfica na época 2015-16.

+ notícias: Desporto

Gabri Veiga: “Sinto-me em casa”

Antes de arrancar o quarto dia de trabalho em Nova Jérsia, Gabri Veiga mostrou-se “ansioso por começar a competir” e “fazer o melhor possível” no Mundial de Clubes.

Eustáquio: “Vamos dar o nosso melhor e competir ao máximo”

O FC Porto estreia-se este domingo no Mundial de Clubes (23h00, DAZN) e Eustáquio “mal pode esperar” por entrar em campo e “representar o clube da melhor maneira”. Na véspera da ronda inaugural frente ao Palmeiras, “uma das equipas mais fortes da América do Sul nos últimos anos” liderada por “um treinador muito inteligente e com muita experiência em competições a eliminar”, o camisola 6 recorda que o grupo está obrigado “a dar o melhor e a competir ao máximo”.

FC Porto (Hóquei em Patins): À Porto em campo e na bancada. Crónica de jogo

À semelhança do que havia acontecido no dia anterior, o Dragão Arena encheu-se e o FC Porto ganhou. A equipa de hóquei em patins venceu o Óquei de Barcelos por 4-3 no primeiro jogo da final do campeonato nacional e colocou-se em vantagem na eliminatória decisiva graças ao bis de Telmo Pinto e aos golos de Carlo Di Benedetto e Rafa.