Os áudios do jogador do Rio Ave no momento em que denuncia a corrupção do Benfica

Os áudios do jogador do Rio Ave no momento em que denuncia a corrupção do Benfica
| Desporto
Porto Canal

César Boaventura começou a ser julgado esta quarta-feira no Tribunal de Matosinhos, acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada. Lionn, um dos jogadores envolvidos não compareceu em tribunal por não ter sido localizado.

Em causa está o aliciamento dos jogadores Marcelo, Cássio, Lionn – os três, à época, ao serviço do Rio Ave – e de Salin – então no Marítimo – em jogos contra o Benfica na época 2015-16.

Lionn não foi ouvido porque o tribunal não consegue localizar o ex-jogador dos vilacondenses, no entanto em antigas declarações é possível ouvir o atleta responder afirmativamente quando questionado se houve a tentativa de o corromper num jogo com o Benfica.

 

De acordo com depoimento de Cássio, Boaventura ter-se-á encontrado com o antigo guarda-redes vilacondense no parque de estacionamento do Estádio dos Arcos no final de um treino da equipa, na quarta-feira que antecedeu o jogo com o Benfica, a 24 de abril de 2016.

“Ele apresentou-se como empresário e disse-me que tinha interesse que o Benfica vencesse e que eu facilitasse”, afirmou Cássio em tribunal esta quarta-feira.

O antigo guarda-redes contou ainda que Boaventura lhe ofereceu 60 mil euros para facilitar no jogo contra o Benfica. O empresário terá garantido ainda que “Marcelo e o Leon aceitaram”. Cássio garante ter abandonado de imediato o carro de Boaventura, recusado a proposta do empresário e que denunciou de imediato a tentativa de corrupção aos restantes jogadores e dirigentes do clube.

+ notícias: Desporto

Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.