Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions
Porto Canal
O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.
Tudo dava a crer que os bávaros iam fazer companhia aos compatriotas do Borussia de Dortmund na final da Liga dos Campeões de 1 de junho em Wembley. Depois do 2-2 na primeira mão, jogada em Munique, Alphonso Davies marcou o golo inaugural desta noite no Santiago Barnabeu aos 68’, com um belo remate em arco com o pé mais fraco.
O Bayern aguentou a vantagem até perto do minuto 90’, mas foi o herói improvável do Real Madrid, que saiu do banco aos 81’, que estragou a festa alemã. Joselu aproveitou uma má abordagem de Neuer que defendeu um remate à figura para a frente para empatar a partida ao minuto 88.
E três minutos depois, no seguimento de um lance de bola parada, o mesmo ponta-de-lança espanhol apareceu na posição perfeita para aproveitar um cruzamento de Rudiger. Joselu só teve que encostar, com a bola só a parar no fundo das redes.
O REAL MADRID É ISTO 😱
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 8, 2024
🤩 @ChampionsLeague | @realmadrid 2 x 1 @FCBayern#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/D6YalWurRg
O Real Madrid garantiu assim a presença na final da Liga dos Campeões, onde vão enfrentar o Borussia Dortmund. Os merengues são os recordistas de conquistas da Champions, com 14 “orelhudas” no museu dos ‘blancos’.