Diogo Costa: “Continua a depender tudo de nós e continuamos a acreditar”
Porto Canal
O FC Porto traz um ponto da Chéquia após empatar nesta quinta-feira diante do FC Viktoria Plzeň (1-1), em jogo da 7.ª e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa.
Diogo Costa voltou a capitanear os Dragões, que jogaram “muito com o coração e pouco com a cabeça”, mas a verdade é que “valeu pela atitude e por acreditarmos até ao fim”. O guarda-redes portista não esqueceu o companheiro Samu, que falhou um penálti: “Todos erramos, eu também errei hoje. Quando um erra, erramos todos. Quando sofremos, sofremos todos. E quando marcamos, marcamos todos. Essa é a mensagem que quero passar. Estamos com o Samu e queremos o melhor para ele, pois o melhor para ele é o melhor para a equipa”.
O que faltou no último terço
“Dá a impressão de que o jogo de hoje foi demasiado mau. Nos últimos jogos está a faltar-nos algo, talvez mais eficácia no passe e no remate, coisas que temos de continuar a trabalhar. Continuamos a acreditar, pois é disso que o FC Porto é feito.”
Muito coração e pouca cabeça
“Faltou um pouco de paciência, jogámos muito com o coração e pouco com a cabeça. Era pior se estivéssemos a jogar devagar, mas faltou alguma frieza à entrada da área e dentro da área. Valeu pela atitude e por acreditarmos até ao fim. Sabemos que numa competição como esta tudo é importante, mas continuamos a acreditar até ao fim.”
Todos com Samu
“Todos erramos, eu também errei hoje. Quando um erra, erramos todos. Quando sofremos, sofremos todos. E quando marcamos, marcamos todos. Essa é a mensagem que quero passar. Estamos com o Samu e queremos o melhor para ele, pois o melhor para ele é o melhor para a equipa.”
As contas do apuramento para a próxima fase
“Obviamente que queremos ganhar todos os jogos. Sabemos que é muito difícil, mas treinamos para isso. Dias como o de hoje vão acontecer, mas mesmo assim conseguimos o empate. Continua a depender tudo de nós e continuamos a acreditar.”
