Jan Bednarek: “Demos o nosso melhor, mas hoje não foi suficiente”
Porto Canal
O FC Porto empatou nesta quinta-feira diante do FC Viktoria Plzeň (1-1), na Chéquia, em jogo da 7.ª e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa.
Após “um desafio difícil” em que os Dragões não tiveram “a calma suficiente no meio-campo adversário”, Jan Bednarek sublinhou que há que “aprender com os erros cometidos” e deixou palavras de apoio a Samu, que falhou um penálti: “Como equipa, estamos aqui para o Samu se manter forte, mas não acho que devamos dar uma grande importância ao que aconteceu. Temos muitos jogos pela frente e vamos precisar do nosso melhor Samu. Toda a gente o vai ajudar, mas ele é um homem crescido e isto vai torná-lo mais forte”.
Dar o melhor só valeu um ponto
“Foi um desafio difícil para nós e podíamos ter controlado melhor o jogo a jogar contra 10, sobretudo na segunda parte. Devíamos ter sido mais fluídos no nosso jogo, não tivemos a calma suficiente no meio-campo adversário. Eles lutaram e defenderam como puderam, mas em muitos momentos o árbitro foi arrogante e não acho isso correto. Ainda assim, foi nossa culpa não termos feito o segundo golo. Demos o nosso melhor, mas hoje não foi suficiente.”
A superioridade numérica
“Não tivemos o ritmo que devíamos no jogo, tínhamos de mostrar mais qualidade e mais tranquilidade. Somos uma equipa jovem, temos muitos jogadores jovens, e jogar contra 10 foi uma experiência nova para nós. Acho que aprendemos algo com este jogo. Devíamos ter ganho hoje, mas temos de aprender com os erros cometidos.”
Todos com Samu
“A reação dele no fim ao penálti falhado demonstra a ambição dele e a forma como se importa com o FC Porto, com a equipa e em fazer golos. Há altos e baixos durante a carreira, mas tento ajudá-lo com a minha experiência. Um mau jogo não faz de ti o pior do mundo e um bom jogo não faz de ti o melhor do mundo, há que encontrar um equilíbrio e manter a calma. Como equipa, estamos aqui para o Samu se manter forte, mas não acho que devamos dar uma grande importância ao que aconteceu. Temos muitos jogos pela frente e vamos precisar do nosso melhor Samu. Toda a gente o vai ajudar, mas ele é um homem crescido e isto vai torná-lo mais forte.”
