FC Porto arrasa perdão de dívida ao Sporting

FC Porto arrasa perdão de dívida ao Sporting
| Desporto
Porto Canal

A edição deste sábado da newsletter diária do FC Porto visou o perdão de dívida do Novo Banco ao Sporting, estimado em mais de 36 milhões de euros. A notícia, que marcou a semana, está na mira dos Dragões.

O FC Porto lembrou que o Novo Banco “em plena pandemia rejeitou um empréstimo de dois milhões de euros ao FC Porto”, mas agora “aceitou receber apenas 14,37 milhões de euros relativos a uma dívida dos lisboetas que ascendia aos 51,5 milhões.”

Os Dragões lembraram ainda que, de acordo com uma auditoria a que o Porto Canal teve acesso, a concessão de crédito ao Sporting violou as regras bancárias.

Ao todo, “a banca da capital perdoou cerca de 95 milhões de euros ao Sporting, o que equivale sensivelmente aos prémios relativos a três participações na Liga dos Campeões.”

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".